pdeh

PALAVRA DE HOMEM

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

We belive in better

A busca pela qualidade deve ser rotina. Isto é um princípio a ser implantado na mente, uma questão de foco. Não aceite a mediocridade no que você produz, assim como no que você recebe, seja no trabalho, nos relacionamentos e mesmo no lazer (Ecl. 9:10 e Prov 4:26). 
Jesus disse que essa era parte de sua missão: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”
(Jo.10:10). Vida com qualidade, plenitude, completude, satisfação.
​Então, se essa é a vontade DELE para você e para mim, ELE nos dirá como, onde e nos auxiliará a alcançar essa vida abundante. Você topa o desafio desse aprimoramento?
Arnaldo Carlos Muller

TRÊS COISAS IMPORTANTES

Picture

Quero falar de 3 coisas importantes pra sua vida. Pratique-as diariamente e colha os frutos. 
Vamos lá.

A 1ª coisa é PARAR DE RECLAMAR. Tem pessoas, muitas das vezes me incluo nesse grupo, que reclamam por tudo. Reclamam porque têm, porque não têm, reclamam porque foram ou porque ficaram…

A vida é feita de decisões. Qualquer uma que você tomar, terá prós e contras, mas se você não tomar nenhuma decisão, nada muda na sua vida. Escolha!!

A 2ª coisa é APRENDER. Nunca paramos de aprender, isso porque nunca estamos 100% prontos. O aprendizado é condição para crescer. Se não quiser aprender, já sabe o vai acontecer não é mesmo?

A 3ª é PRATICAR. Se você aprender e não praticar é o mesmo que não ter aprendido nada. A prática constante vai determinar seu crescimento. Quanto mais você aprende, mais você se desenvolve como ser humano e aqui você marca um golaço pra sua vida e daqueles que estão ao seu lado.

Faz sentido pra você? Marque duas pessoas e compartilha…

Faça um dia espetacular


um jantar maravilhoso… e as decisões?

Picture

Tivemos nosso jantar de fim de ano e vários casais apareceram e curtiram o tempo juntos. Louvamos a Deus com músicas, oramos, e meditamos no tema: Edificar o lar.
Diariamente precisamos decidir edificar a vida, o trabalho, as amizades, etc., e isso se faz com humildade, intencionalidade e constância.
A pergunta no fim da mensagem foi: o que você vai fazer com o que ouviu? Para relembrar:
Provérbios 24:3 – Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma…
EU EDIFICO O MEU LAR QUANDO:

1.Quando dependo de Deus por milagres no lar
2.Quando aprendo a me comunicar sem ruídos
3.Quando lanço palavras de vida e não de morte

Que Deus nos ajude a sermos homens de verdade, comprometidos com a verdade de Deus.

PENSANDO BEM…

Deus nos deu algo maravilhoso: o pensamento.
Refere-se a processos cognitivos conscientes e incluem: juízo, raciocínio, formação de conceitos, resolução de problemas, deliberação, consideração de uma ideia, memória ou imaginação.

Esses processos são dádivas divinas para cada um de nós. O que temos pensado? O que colocamos em nossa mente para a reflexão e a consideração de problemas, por exemplo?
A Bíblia nos ensina em Filipenses 4.8 – (traduzido da NLT):
E agora, queridos irmãos e irmãs, uma última coisa. Fixe seus pensamentos no que é verdadeiro, honrado, correto, puro, amável e admirável. Pense em coisas excelentes e dignas de louvor.
Seja assim hoje, e sempre.

não tenha pressa; não perca tempo

Não ter pressa não significa ficar parado, apenas esperando. 

Agir, acima de qualquer coisa , de qualquer dificuldade. O tempo continua correndo, mas a boa notícia é que todos nós temos a mesma quantidade de horas no dia e a diferença vai estar, justamente, na maneira como se administra a vida no tempo.

Não perca tempo, aproveite-o ao máximo, mas sem pressa pois só assim, você irá contemplar o valor de cada segundo.
Menegatti
Instagram: ​@palestrantemenegatti

PENSAR, E PENSAR… quando vem o agir?

Picture

Se eu pudesse voltar no tempo, terminaria minhas mensagens sempre com a pergunta: O que você vai fazer depois de ouvir o que ouviu? Não que em alguns momentos não tenha feito isso, até com palavras diferentes, mas o que me intriga é a quantidade de reflexões que deixamos passar por falta de um plano de ação.
O que fazer? Quando fazer? Tem alguém envolvido nessa decisão? Como medir os resultados?
Essas não são apenas perguntas do mundo corporativo, mas da vida em si. Sem decisões claras, não há crescimento.
Tiago 1:22
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

Fim do ano

A palavra “fim” é boa e ruim ao mesmo tempo. Há o fim das coisas ruins e o fim das coisas boas. No fim das coisas ruins, celebramos. No fim das coisas boas, lamentamos.
O fim do ano é um misto, todos os anos, de coisas boas e ruins que vivemos nos últimos 12 meses. Há coisas boas que iniciamos com muito carinho e que não foram terminadas, e há coisas ruins que nos sucederam e que, graças a Deus terminaram.
Nesse misto de sentimentos, enfrentamos novamente o fim de mais um ano, agora o de 2022. Em 1999 o mundo se perguntava o que poderia acontecer na virada do milênio, e há se passaram 22 anos e ainda temos muitas perguntas sem resposta.
Mas há um “spoiler” interessante na Bíblia: Deus está no controle e não perde o controle até o fim dos tempos. Ele é o início e o fim, o alfa e o ômega. Ele definiu como o mundo terminará e quem são os vencedores e os perdedores. Ignorar essa perspectiva é loucura.
Corra para Jesus, ame-o, entregue-se a Ele, ande com Ele, leia a Sua palavra e deleite-se no início de uma nova vida.
Apocalipse 22:17
O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

quero, não quero…

A nossa vontade, desde pequenos, se limitou ao querer ou não querer alguma coisa. 
– Quer água? Quer comer? Quer brincar?
E assim crescemos pensando que isso é o que devemos fazer o tempo todo.
– Quer estudar ou não? Quer trabalhar ou não? Quer passear ou não? Compro isso ou aquilo? 
E na verdade isso é um conceito equivocado. Um homem cristão não se pergunta se quer ou não, mas pergunta a Cristo se é ou não de Sua Vontade Soberana e Perfeita.
Como você toma decisões?
Tiago 4:15
Ao invés disso, deveriam dizer:
​“Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.

novos começos

Para começar de novo não é preciso mudar de país ou de cidade. É preciso mudar a maneira de se ver o mundo. Mudar de perspectiva, de atenção aos acontecimentos ao seu redor, de direção ao encontrar o que não se pode controlar, são características de novos começos.
O oceano azul, de que trata o livro de mesmo nome, é o lugar onde há menos concorrência, onde há mais oportunidades de criar e inovar, é onde podemos navegar sem o engarrafamento de navios no oceano vermelho.
Mas há um novo começo mais importante que pouca gente se preocupa: um novo começo interior, uma nova história no coração. E esse novo começo está no relacionamento com Cristo.
Isaías 43:19
Vejam, estou fazendo uma coisa nova!
Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?
Até no deserto vou abrir um caminho
e riachos no ermo.

fé e esperança

Não vivemos pelo que vemos, mas pelo que cremos! Esta é a certeza de um homem cristão. Portanto não somos como os demais que não têm esperança.
Romanos 8:24
Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?

Andamos pela fé no Senhor, confiando nEle e na Sua provisão, e esperamos o que Ele preparou para nós. É difícil para você pensar e viver assim?
O mundo olha e sente. Nós olhamos para Cristo e cremos.
O mundo espera dias melhores pelas soluções humanas. Nós esperamos dias melhores que Deus preparou para o Seu povo.
O mundo acredita nas palavras das pessoas. Nós cremos nas Palavras de Cristo.
No que você acredita?
plugins premium WordPress